quinta-feira, dezembro 27, 2012


Segredinho para disfarçar olhos caídos

0

Vocês sabem porque os meus corretivos em pasta ficam assim?





Gente, assim, devido (ao meu grande azar) a minha genética eu tenho olhos caidinhos.

Não é algo que me causa tanto trauma, mas quando aprendi alguns truques de maquiagem fico mais feliz com o resultado que vejo.

O que mais me incomoda é o final da extremidade externa do meu olho. Alí a cor é mais arroxeada, marcando bastante este lugar e dando a impressão de serem mais caídos ainda.

Por isto é que todos os dias eu pego um pouco de corretivo com o cotonete e "apago" esta parte mais escura dos olhos. Por isso que o corretivo fica daquele jeito. É simples. E com o cotonete consigo um resultado melhor do que com o pincel.

Outras dicas que me ajudam bastante a disfarçar olhos caídos:

- delineador nunca passo até o final do olho, quando começa a cair o desenho do olho eu paro de delinear e esfumaço.
- marco o côncavo com sombra marrom opaca uma pouco acima da linha natural do côncavo. Isso ajuda a levantar o olhar.
- Máscara somente nos cílios superiores, nos inferiores jamais ou muito pouco.

0 comentários:

Postar um comentário