quinta-feira, agosto 23, 2012


Reduzir Cutículas

0

Cansada de sempre levar umas “picadas” das manicures e para preservar a proteção da pele resolvi não retirar mais as minhas cutículas. Mas para isso dois produtos são importantes, ao meu ver: um redutor e um hidratante de cutículas.

Depois de muito pesquisar, resolvi usar o redutor de cutículas da P2 que contém 10 mL. O produto promete reduzir as cutículas de forma rápida e eficaz. Deve-se aplicar uma vez por semana e espalhar por 30 segundos sobre as cutículas.





O produto é um gel, tem um cheiro parecido com de plástico e o aplicador é como um de gloss.

Senti a redução das cutículas a partir da 3 semana de uso.

Mas é imprescindível usar um hidratante, pois as cutículas dão uma secada com o uso do redutor, e para não ficar com um aspecto esbranquiçado e feio estou usando a cera da Granado e o óleo hidratante em caneta da OPI.





O cera tem um cheiro maravilhoso e para aplicar você precisa esquentá-la com os dedos. Ela fica na minha bolsa e sempre que dá uma bobeira, puxo ela e passo em toda a unha. O único problema que achei foi que a cera, quando está da metade para o fim do potinho, começa a entrar embaixo da unha. Por isto, vou esperar ela chegar ao fim e procurar uma versão em creme.

O óleo em caneta não tem cheiro nenhum ou muito suave, apesar da embalagem estar dizendo que o cheiro é de melancia. Este produto fica no meu estojo, entre canetas e lapiseiras, quando lembro dele, passo por toda a cutícula.

Importante é massagear a cutícula e empurrá-la após a aplicação da cera ou do óleo revitalizante.

Os produtos estão aprovadíssimos, pois não preciso mais retirar as minhas cutículas! E outra dica que ajuda é após o banho procurar sempre empurrar as cutículas com uma espátula ou até mesmo com a unha.




0 comentários:

Postar um comentário