sábado, agosto 18, 2012


Diário de Viagem: Canela / RS

0

Uma das cidades turísticas do Rio Grande do Sul mais visitadas é Canela. A cidade é linda, tem traços de arquitetura alemã e está localizada a 123 km de distância da capital Porto Alegre.

No verão a temperatura é amena e gira em torno de 22ºC. Mas o inverno é rigoroso e frequentemente a temperatura fica abaixo de 0ºC. Se você der sorte, pode presenciar a neve também!

Como cidade turística, Canela conta com uma grande rede hoteleira, desde pousadas mais simples até hotéis de muito conforto. Como o inverno atrai mais turistas, este período é considerado como alta temporada e os valores dos hotéis ficam mais caros. Neste site você consegue visualizar algumas pousadas e hotéis.

Alguns atrativos da cidade:


Cascata do Caracol - localizada no Parque do Caracol tem queda livre de 131 metros.


Escada Ecológica - localizada também no Parque do Caracol possui 927 degraus que conduzem à base da cascata.



Teleférico - visão linda! Uma ótima opção para a família. A volta tem duração aproximada de 20 minutos. Há a possibilidade de desembarcar nas extremidades para observar a natureza local.


Artesanatos da Cidade:
1 - Enfeite de cozinha para pendurar pano de prato.
2 - Casquinhas de ovos enfeitadas
3 e 4 - Quadros (achei liiindos!!)




Catedral de Pedra - A Catedral Nossa Senhora de Lourdes encontra-se no centro de Canela. Construída no estilo gótico inglês, possui uma torre de 65 metros de altura. A catedral é linda por dentro e por fora.






0 comentários:

Postar um comentário